Dados Abertos

Atualizada em 21/10/20 16:39

O Portal de Dados Abertos da UFG é a ferramenta disponibilizada pela Universidade Federal de Goiás para tornar seus dados acessíveis e utilizáveis, para que todos possam encontrar e utilizar suas informações públicas. O portal preza pela simplicidade e organização para que você possa encontrar facilmente os dados e informações que precisa. O portal também tem o objetivo de promover a interlocução entre a comunidade acadêmica e com a UFG, afim de tornar uma univerdade cada vez melhor.

O portal tem o objetivo de disponibilizar todo e qualquer tipo de dado no âmbito da UFG. São dados de ensino, pesquisa, extensão, materiais, patrimônio, processos, etc. O portal funciona como um grande catálogo que facilita a busca e uso de dados publicados pelas Pró-reitorias da universidade.

O acesso a informação está previsto na Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Dados Abertos é a publicação e disseminação dos dados e informações públicas na Internet, organizados de tal maneira que permita sua reutilização em aplicativos digitais desenvolvidos pela sociedade.

Isso proporciona a comunidade um melhor entendimento da universidade, no acesso aos serviços públicos, no controle das contas públicas e na participação no planejamento e desenvolvimento das políticas públicas.

Plano de Dados Abertos (PDA)

Acesse o Plano de Dados Abertos da UFG.